top of page

Quem Somos

O que é o Futuro do Cuidado?

Este é um espaço colaborativo que se propõe a informar, promover o acesso à saúde e estimular a luta feminista por justiça reprodutiva. Explorando diferentes formatos, a proposta da linha editorial Futuro do Cuidado é qualificar o debate para estimular a ação.

Somos um grupo de organizações e coletivos feministas que, há alguns anos, se organiza em defesa da vida das mulheres e pessoas que podem gestar, reafirmando a importância da garantia dos direitos e da saúde sexual e reprodutiva, fundamentais para superar desigualdades e garantir vida digna às pessoas.

Em 2018, ajudamos a construir o Festival pela Vida das Mulheres, em Brasília, à época da Audiência Pública sobre a ADPF 442 no Supremo Tribunal Federal (ação que defende a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação). Foram três dias de programação contínua, com oficinas, debates e artes. Materiais diversos com informação sobre direitos sexuais e reprodutivos foram produzidos e disseminados através de nossos canais de comunicação e por meio de intensa mobilização política no campo feminista desde então.
 

bottom of page